A Mil por Hora
Outros

Um caso delicado

RIO DE JANEIRO – Alguns amigos trataram de avisar enquanto estive ausente por algumas horas desfrutando de momentos agradáveis ao lado de família e amigos neste sábado: o piloto Jaime Melo, de 32 anos (completa 33 na próxima quarta-feira), foi preso em Cascavel, sua cidade natal – em que reside desde que voltou da Europa, […]

Jaime Melo_750_500

RIO DE JANEIRO – Alguns amigos trataram de avisar enquanto estive ausente por algumas horas desfrutando de momentos agradáveis ao lado de família e amigos neste sábado: o piloto Jaime Melo, de 32 anos (completa 33 na próxima quarta-feira), foi preso em Cascavel, sua cidade natal – em que reside desde que voltou da Europa, onde morou por muitos anos e fez carreira como piloto da Ferrari, ganhando duas vezes as 24 Horas de Le Mans na classe LMGT2 e as 12 Horas de Sebring, afora outras competições do gênero.

Segundo as informações, Jaime fugiu de uma blitz policial e bateu com seu Ford Ecosport num outro automóvel e no muro de uma residência. Ele se encontrava em estado de embriaguez e, o mais triste de sua prisão, havia drogas em seu carro, que teriam sido obtidas no Paraguai. Como se não bastasse, sua carteira de habilitação estava suspensa, o que denotava antecedentes nada positivos em suas recentes aparições no Brasil.

Vou dar minha opinião aqui: infelizmente a carreira de Jaime chegou ao fundo do poço. Ele tem que ser forte para superar essa fase difícílima em sua vida, mas… quem sou eu para dar conselhos? A iniciativa para sair dessa teia de drogas e álcool tem que ser dele mesmo. E principalmente da família do piloto, que tem que apoiá-lo incondicionalmente. Afinal, pais amam seus filhos nas melhores e também nas piores horas.

Além do carinho do pai, da mãe e de demais parentes e amigos, Jaime precisa urgente de um tratamento psicológico. Senão, veremos um piloto com um futuro brilhante dentro do automobilismo, com direito ao título mundial do FIA GT em 2006, jogando sua vida ralo abaixo.