A Mil por Hora
Fórmula 1

A volta – mais uma – da Honda

RIO DE JANEIRO – O que era boato, virou rumor. O que era rumor, está muito próximo de ser verdade. A Honda deve voltar – de novo – à Fórmula 1 em 2015. É o terceiro regresso dos japoneses após a última passagem pela categoria, ocorrida entre 2000 e 2008. Segundo o site Grande Prêmio, um […]

honda_logo3

RIO DE JANEIRO – O que era boato, virou rumor. O que era rumor, está muito próximo de ser verdade. A Honda deve voltar – de novo – à Fórmula 1 em 2015. É o terceiro regresso dos japoneses após a última passagem pela categoria, ocorrida entre 2000 e 2008.

Segundo o site Grande Prêmio, um anúncio está previsto nesta quinta-feira, numa entrevista coletiva onde o presidente da montadora, Takanobu Ito, deve confirmar a intenção nipônica de fornecer motores de acordo com o regulamento de propulsores turbo V6 de 1,6 litro de capacidade cúbica. E uma velha parceria deve dar as caras: Honda e McLaren estariam próximas de um acordo e a equipe britânica voltará a receber os motores japoneses, algo que não ocorre desde 1992, quando terminou a frutífera parceria entre ambas.

Por enquanto, a McLaren diz que vai cumprir o contrato com a Mercedes-Benz, que de antiga sócia do time virou apenas fornecedora e tem um acordo com o time de Ron Dennis até 2014. Martin Whitmarsh, que gere a equipe atualmente, nada falou sobre uma renovação de contrato com os alemães a partir de 2015, quando inquirido a respeito no GP da Espanha.

A Honda deverá ter outras clientes no futuro, além da McLaren. A Lotus, que estaria insatisfeita com a Renault, pode ser uma delas. Uma outra opção no leque de equipes da Fórmula 1 é a Sauber, que deixaria de ser cliente da Ferrari.