A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (78)

RIO DE JANEIRO – Muitos de vocês podem nunca ter visto isso, mas a foto mostra ninguém menos que Gilles Villeneuve em sua estreia na Fórmula 1. Na semana em que se completa 31 anos da morte do ídolo canadense, eis um instantâneo para recordar de sua primeira corrida na categoria máxima, que foi em Silverstone, […]

923295_304964949634730_1349322522_nRIO DE JANEIRO – Muitos de vocês podem nunca ter visto isso, mas a foto mostra ninguém menos que Gilles Villeneuve em sua estreia na Fórmula 1.

Na semana em que se completa 31 anos da morte do ídolo canadense, eis um instantâneo para recordar de sua primeira corrida na categoria máxima, que foi em Silverstone, na Inglaterra, no dia 16 de julho de 1977.

Sem nunca ter guiado um carro de F-1, posto que sua experiência prévia se resumia à Fórmula Atlantic e a algumas corridas de F-2, Villeneuve foi impressionante ao largar em 9º num grid de 26 pilotos, andar em sétimo por nove voltas e depois de enfrentar um problema de temperatura de óleo do motor, recuperar de 21º para chegar em décimo-primeiro, duas voltas atrás do vencedor, o britânico James Hunt, também com McLaren.

Após a estreia que deu o que falar, Chris Amon, que já o conhecia do automobilismo estadunidense, recomendou-o a Daniele Audetto e Villeneuve, naquele mesmo ano, já substituía Niki Lauda na Ferrari, para guiar por Maranello até o fim da vida.

Há 36 anos, direto do túnel do tempo.