A Mil por Hora
Grand-Am

Marsh Racing vai de DP em 2014

RIO DE JANEIRO – Participante assídua da temporada 2013 da Rolex Sports Car Series na divisão GT, a Marsh Racing está de mudança para a categoria Daytona Prototypes na próxima temporada, quando a Grand-Am se funde com a American Le Mans Series, formando o campeonato United SportsCar Racing. A dupla formada por Eric Curran/Boris Said […]

marsh-racing2

RIO DE JANEIRO – Participante assídua da temporada 2013 da Rolex Sports Car Series na divisão GT, a Marsh Racing está de mudança para a categoria Daytona Prototypes na próxima temporada, quando a Grand-Am se funde com a American Le Mans Series, formando o campeonato United SportsCar Racing.

A dupla formada por Eric Curran/Boris Said terá à disposição um protótipo Corvette DP, chassi Coyote, adquirido junto ao time Spirit Of Daytona Racing. Após quatro temporadas, a Marsh assume um novo desafio, a pedido do patrocinador principal do time, Sonny Whelen. “Quero exposição na mídia”, disse o sponsor. “É por isso que vamos mudar para os protótipos”, completou.

Os DPs da Grand-Am correrão no novo certame formando uma mesma categoria com os LMP2 do regulamento ACO/FIA/IMSA e os Delta Wing, que teoricamente teriam presença em larga escala – só que o estranho protótipo ainda não deslanchou. Em termos técnicos, tanto a Marsh Racing como todas as outras escuderias envolvidas no campeonato com os DPs, estão em desvantagem tecnológica em relação aos protótipos LMP2, de construção mais refinada do que os espartanos chassis com motores de blocos derivados de produção de série usados na Grand-Am. A direção técnica da USCR vai ter muita dor de cabeça para equacionar o desempenho dos carros para o próximo ano.