A Mil por Hora
Nascar

Rocket Man fora da equipe de Tony Stewart

RIO DE JANEIRO – A primeira mudança no mercado de pilotos acaba de ser anunciada para a temporada 2014 da Sprint Cup. A equipe Stewart-Haas Racing sacrificará Ryan Newman, dispensando o piloto de 35 anos. O piloto do carro #39 vai deixar a escuderia ao fim do campeonato deste ano, na corrida final de Homestead, […]

original

RIO DE JANEIRO – A primeira mudança no mercado de pilotos acaba de ser anunciada para a temporada 2014 da Sprint Cup. A equipe Stewart-Haas Racing sacrificará Ryan Newman, dispensando o piloto de 35 anos. O piloto do carro #39 vai deixar a escuderia ao fim do campeonato deste ano, na corrida final de Homestead, na Flórida.

Décimo-sexto colocado do campeonato deste ano com apenas 482 pontos, dois top 5 e apenas oito top 10 em metade das 36 etapas disputadas, o Rocket Man faz uma temporada muito abaixo do que dele se esperava, após boas prestações como companheiro do piloto e patrão Tony Stewart nas últimas temporadas.

Já que a Stewart-Haas Racing abdicou da possibilidade de ampliar seu esquema para quatro carros, o time segue com três pilotos no próximo ano. E além de Tony Stewart e de, claro, Danica Patrick, que traz mídia para o time, o novo piloto será Kevin Harvick, que vem com o generoso aporte financeiro da cerveja Budweiser.