A Mil por Hora
American Le Mans Series

Três classes com monomarca de pneus na USCR em 2014

RIO DE JANEIRO – Foi confirmado hoje nos EUA: a United Sports Car Racing será monomarca de pneu em três das quatro categorias que irão compor o certame unificado entre Rolex Sports Car Series (Grand-Am) e American Le Mans Series, na próxima temporada. A Continental, que em território ianque tem participação da Hoosier na construção […]

continental-tire-labelsRIO DE JANEIRO – Foi confirmado hoje nos EUA: a United Sports Car Racing será monomarca de pneu em três das quatro categorias que irão compor o certame unificado entre Rolex Sports Car Series (Grand-Am) e American Le Mans Series, na próxima temporada.

A Continental, que em território ianque tem participação da Hoosier na construção e distribuição dos compostos, vai ficar responsável pelo fornecimento de pneus das subclasses Prototypes (englobando DPs, os LMP2 e o Delta Wing), PC (que já é suprida pela Continental neste ano) e GTD, que terá os GTs da Rolex Sports Car Series, os modelos GT3 que vão estrear em 2014, os Porsche Cup da ALMS e os Mazda6 hoje da divisão GX).

Somente a GTLM, com os modelos Grã-Turismo homologados pelo regulamento ACO/FIA terá multimarca de fornecimento de pneus. Neste ano, Michelin, Yokohama e Falken são fornecedoras para os carros e equipes da LMGT na American Le Mans Series.