A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Um novo motor diesel para o WEC?

RIO DE JANEIRO – A partir de 2014, a Audi poderá não estar sozinha no desenvolvimento de propulsores movidos a diesel no World Endurance Championship (WEC). De acordo com matéria assinada por Filippo Zanier no site Italiaracing.net, a Mecachrome, cujo passado sempre esteve ligado à Renault no automobilismo, desenvolve um motor V10 biturbo de 5,5 […]

RIO DE JANEIRO – A partir de 2014, a Audi poderá não estar sozinha no desenvolvimento de propulsores movidos a diesel no World Endurance Championship (WEC). De acordo com matéria assinada por Filippo Zanier no site Italiaracing.net, a Mecachrome, cujo passado sempre esteve ligado à Renault no automobilismo, desenvolve um motor V10 biturbo de 5,5 litros para clientes particulares na divisão LMP1.

De acordo com o texto, o motor poderá debitar até 700 HP de potência, trabalhando inclusive com o uso de sistemas híbridos de recuperação de energia. Mas não deixa de ser intrigante o seguinte: o número de equipes particulares na principal classe de protótipos já não é dos melhores e neste ano vimos a debandada da Strakka e a diluição do interesse da Rebellion em detrimento do desenvolvimento de um novo protótipo, algo perfeitamente justificável. Em tempos de crise, quem irá investir com os franceses neste projeto e no desenvolvimento de um motor LMP1 turbodiesel para clientes?

Uma equação difícil de resolver, não é mesmo?