A Mil por Hora
Fórmula Truck

Feio, muito feio…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CEl8ZlZVnsg&feature=youtu.be] RIO DE JANEIRO – Quase não acreditei quando vi um texto num blog falando de briga entre dois pilotos no pódio de uma corrida da Fórmula Truck – ainda por cima disputada fora do Brasil, em Córdoba, na Argentina. Mas foi verdade, como bem demonstra o vídeo aqui acima. Roberval Andrade e Beto Monteiro […]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CEl8ZlZVnsg&feature=youtu.be]

RIO DE JANEIRO – Quase não acreditei quando vi um texto num blog falando de briga entre dois pilotos no pódio de uma corrida da Fórmula Truck – ainda por cima disputada fora do Brasil, em Córdoba, na Argentina. Mas foi verdade, como bem demonstra o vídeo aqui acima.

Roberval Andrade e Beto Monteiro se desentenderam após uma discussão no pódio. Houve ‘dedo de seta’ apontado, safanão, dedo torcido, palavrão e o diabo a quatro. Não fosse a intervenção pronta e imediata do Felipe Giaffone e o pódio teria se transformado em ringue de boxe.

Não concordo com a atitude de nenhum dos dois pilotos. Pódio não é lugar para se tirar diferenças. Deveriam ter agido de forma digna, engolido os sapos, especialmente Roberval Andrade, já que pelo que consta a disputa entre os dois não acabou bem para ele, e resolvido as diferenças longe dali.

Não diante das câmeras de TV, que flagraram a cena lamentável.

Não tenho nada contra o Beto Monteiro, que sempre foi cordial e me tratou bem quando nos encontramos nos autódromos. Sobre o Roberval, nada posso dizer, até porque jamais conversamos. Se conselho fosse bom e eu pudesse dar um, eu pediria a ambos que se desculpassem publicamente diante dos fãs de automobilismo e da categoria.

Porque este não é o comportamento que se espera de dois profissionais do esporte.

Ficou feio, muito feio, para ambos e para a imagem da Fórmula Truck perante os argentinos. Foi uma atitude movida mais pela emoção do que pela razão, e acho que tudo o que público, imprensa e patrocinadores merecem, no mínimo, é um pouco de respeito.