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Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (127)

RIO DE JANEIRO – O ano é 1970 e a foto traz uma lenda do automobilismo nacional: esse era um dos Opalas de Pedro Victor De Lamare, um dos primeiros pilotos a marchar para o profissionalismo no Brasil dentro do esporte a motor. Com seus carros de cor azul-escura, PV montou uma equipe com bons patrocinadores […]

1376617_594793160586946_902435223_nRIO DE JANEIRO – O ano é 1970 e a foto traz uma lenda do automobilismo nacional: esse era um dos Opalas de Pedro Victor De Lamare, um dos primeiros pilotos a marchar para o profissionalismo no Brasil dentro do esporte a motor. Com seus carros de cor azul-escura, PV montou uma equipe com bons patrocinadores (Banco Emissor, Eletroradiobraz, Zona Sul, Ideal Tintas) e fez história com seus carros com o motor “seis canecos”, tanto o de quatro como o de duas portas, muito bem preparados pelo Caíto. Não bastasse isso, o piloto também andou na Fórmula Ford e na Divisão 4, primeiro com um Fúria Chevrolet (que também teve motor BMW) e depois com um Avallone – sem contar um estranho protótipo argenitno chamado Trueño Sprint.

Quem também tiveram a oportunidade de guiar o Opala de PV foram Carlos “Cacó” Quartin de Moraes e o gaúcho José Luís de Marchi – este último normalmente chamado para reforçar a equipe em provas longas feito as 12h de Tarumã.

Desconheço quem tenha ficado com o quatro portas de Pedro Victor, mas quando este foi para a Europa correr de Esporte Protótipo 2 litros com um protótipo March 74S patrocinado pela SPI, o duas portas – que em 1973 já estava pintado de amarelo – foi comprado por Edson Yoshikuma e continuou correndo na Divisão 3.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.