A Mil por Hora
Fórmula Indy

Que porrada!

RIO DE JANEIRO – Não assisti a Fórmula Indy em Houston. Aliás, a nenhuma das duas corridas da rodada dupla. Estava ocupado em fim de semana de plantão no Fox Sports e o máximo que fiz foi acompanhar parte da corrida #1 em tempo real e da #2, só soube do que aconteceu na última […]

RIO DE JANEIRO – Não assisti a Fórmula Indy em Houston. Aliás, a nenhuma das duas corridas da rodada dupla. Estava ocupado em fim de semana de plantão no Fox Sports e o máximo que fiz foi acompanhar parte da corrida #1 em tempo real e da #2, só soube do que aconteceu na última volta.

E o que aconteceu, claro, foi o fato mais comentado no automobilismo neste domingo: o enorme acidente entre Takuma Sato e Dario Franchitti, num dos pontos de maior velocidade do circuito Reliant Park.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=l0dbyR9-v6M]

A batida, guardadas as devidas proporções, lembrou bem o que ocorreu com Jeff Krosnoff em Toronto, no Canadá, numa corrida da antiga CART nos anos 90, onde um bandeirinha também veio a falecer. Neste domingo, a carambola entre Sato e Franchitti provocou ferimentos em treze torcedores e também no escocês da Ganassi.

O piloto teve concussão cerebral, fraturas de tornozelo e vértebras. Dificilmente tomará parte da última etapa do campeonato, que se realizará em menos de duas semanas no oval de Fontana, na Califórnia.

Em tempo: o fim de semana foi desastroso para Hélio Castroneves. O piloto da Penske não conseguiu terminar nenhuma das duas corridas e, pior, viu Scott Dixon vencer no sábado e chegar em segundo no domingo. Como efeito, Helinho perdeu a liderança para o neozelandês, que agora tem 25 pontos de vantagem. Impressionante como o brasileiro parece estar a ponto de perder um título que parecia ganho.