Após competirem com o Lola no início da trajetória do time, passando pelo Porsche RS Spyder, pelo Aston Martin Lola DBR1-2 e, por último, os HPD ARX-03, a equipe de Benicia, na Califórnia, vai alinhar neste ano um Oreca 03 com motor Nissan V8 de 4,5 litros de capacidade cúbica.
A mudança significa a entrada do construtor francês num mercado de grande penetração e importância no automobilismo, como os EUA. A Oreca, que lançará o seu LMP2 Coupé em 2015, o modelo 05, está entusiasmada com a parceria que se desenha a partir do próximo ano com a Muscle Milk Pickett Racing e seus pilotos titulares – Klaus Graf e Lucas Luhr.
Engenheiro-chefe da Oreca, David Floury tem esperanças de ver mais carros do construtor no grid, não só neste ano, como também no futuro.
“Podemos expandir nossas ações para o mercado dos EUA, quem sabe montar uma base naquele país, para atender nossos clientes especialmente com a reposição de peças. A evolução do regulamento técnico, prevista para o biênio 2016/17 e a vinda do nosso LMP2 Coupé, o Oreca 05, pode acelerar esse processo de expansão técnica”, afirmou.