A Mil por Hora
United Sports Car Championship

Acidente grave e bandeira vermelha em Daytona

RIO DE JANEIRO (atualizando às 20h54) – Com pouco mais de 2h50min de corrida, as 24 Horas de Daytona tiveram um acidente muito grave entre um protótipo Corvette DP e a Ferrari F458 da Risi Competizione. As imagens não são claras, mas o carro italiano, guiado pelo também italiano Matteo Malucelli, vinha em velocidade muito […]

5heUd3s

RIO DE JANEIRO (atualizando às 20h54) – Com pouco mais de 2h50min de corrida, as 24 Horas de Daytona tiveram um acidente muito grave entre um protótipo Corvette DP e a Ferrari F458 da Risi Competizione. As imagens não são claras, mas o carro italiano, guiado pelo também italiano Matteo Malucelli, vinha em velocidade muito baixa e com problemas elétricos num trecho relativamente rápido do misto do lendário circuito da Flórida, quando o estadunidense Memo Gidley não conseguiu desviar a tempo, provocando um acidente de proporções bastante graves.

O impacto frontal no protótipo foi violentíssimo. Cabe lembrar que a Ferrari F458 é um carro de Grã-Turismo com motor central-traseiro e toda a dianteira do Corvette DP recebeu o impacto, afora a desaceleração repentina.

A direção de prova optou por mostrar a bandeira vermelha, interrompendo a disputa e congelando o cronômetro. Os pilotos envolvidos no acidente foram transportados para o Halifax Health Medical Center para serem melhor avaliados após a batida violenta entre Gidley e Malucelli.

Vamos torcer para que as consequências de um grave acidente como este não sejam as piores possíveis para o piloto Memo Gidley, sem dúvida o mais prejudicado na pancada. Estaremos aqui monitorando todas as notícias e o blog trará mais informações assim que possível.