A Mil por Hora
Rally Dakar

Eric Palante (1963-2014)

RIO DE JANEIRO – As tristes estatísticas do Rali Dakar infelizmente ganham mais um integrante. Morreu ontem, na etapa entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, o motociclista belga Eric Palante, de 50 anos. O corpo do piloto da moto número #122, uma Honda CRF450X, estava na altura do km 143 da especial – o […]

1389369143_extras_noticia_foton_7_1

RIO DE JANEIRO – As tristes estatísticas do Rali Dakar infelizmente ganham mais um integrante. Morreu ontem, na etapa entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, o motociclista belga Eric Palante, de 50 anos.

O corpo do piloto da moto número #122, uma Honda CRF450X, estava na altura do km 143 da especial – o mesmo onde pegara fogo a moto do português Paulo Gonçalves, algumas horas antes de Palante perder a vida. Ele foi encontrado somente hoje por volta de 8h30 (hora local) pelo caminhão-vassoura da ASO, empresa organizadora do Rali Dakar.

Participante regular do evento desde 2003, Palante era casado e tinha cinco filhos. Seu melhor resultado foi um 66º na classificação geral em 2012. Ano passado, ele conseguiu seguir até a décima etapa, mas não resistiu a uma quebra e abandonou a prova.

A organização do Rali Dakar, em nota oficial, lamenta a morte de Eric Palante, cujas circunstâncias estão sob investigação pela juíza da província de Catamarca, Dra. Amalia Castro de Massuco.

Palante é o 27º competidor a perder a vida durante a disputa do Dakar. O francês Thomas Bourgin tinha sido o último da lista, em 11 de janeiro do ano passado, quando sofreu um acidente ao colidir com um carro de polícia no trecho de deslocamento para a etapa Calama-Salta.