A Mil por Hora
Fórmula 1

MR03: demorou, mas apareceu

RIO DE JANEIRO – Foi apresentado enfim nesta quinta-feira o último dos 11 novos carros para a temporada 2014 do Mundial de Fórmula 1. O MR03 da Marussia chegou para os treinos coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha, com dois dias de atraso em relação ao previsto. A equipe era aguardada na pista […]

t_105280_marussia-demorou-para-conseguir-preparar-o-carros-para-primeiros-testes-foto-marussia

RIO DE JANEIRO – Foi apresentado enfim nesta quinta-feira o último dos 11 novos carros para a temporada 2014 do Mundial de Fórmula 1. O MR03 da Marussia chegou para os treinos coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha, com dois dias de atraso em relação ao previsto. A equipe era aguardada na pista para começar os testes já na terça-feira, mas o caminhão com o único carro do time só pegou a estrada ontem e chegou ao circuito hoje. Max Chilton foi o primeiro a andar com o bólido novo, equipado com motor Ferrari V6 Turbo.

A equipe não fez nenhuma apresentação formal do MR03 e o carro deu apenas cinco giros na Andaluzia, todos em voltas de instalação e checagem dos sistemas gerais do bólido.

À primeira vista, o novo Marussia tem um entre-eixos relativamente longo e um desenho sem muitas invencionices em relação às adversárias. Nem o bico tem muita ousadia: a pintura preta usada na dianteira disfarça a proeminência, que não é tão grande assim em relação aos projetos de McLaren, Toro Rosso, Caterham e Force India, por exemplo. Vamos ver se o time chefiado por John Booth consegue resultados mais aceitáveis com motor Ferrari substituindo o Cosworth para os pilotos Jules Bianchi e Max Chilton neste início de campeonato.