Particularmente, eu gostei. É bom ter uma exceção em meio ao que temos visto e nos horrorizado nesta pré-temporada. Newey, o gênio da engenharia, seguiu um caminho próprio que pode ditar uma tendência no futuro. Como a tendência é reduzir o arrasto aerodinâmico para proporcionar um ganho maior no consumo de combustível, o engenheiro pensou numa solução bastante interessante para otimizar o fluxo de ar na parte inferior do monoposto. O bico tem uma espécie de quilha que divide esse fluxo para os dois lados do RB10. Certamente foram feitos muitos estudos em túnel de vento para que fosse adotada esta solução.
E como os motores turbo V6 de 1,6 litro são mais compactos que os V8 usados até o ano passado, também o desenho da parte traseira do novo Red Bull apresenta interessantes pormenores, no que tange aos escapes, próximos às suspensões traseiras pull-rod. As fotos de apresentação do RB10 não deixam claro o que Newey pretendeu quanto ao desenho e à eficiência da asa traseira do bólido, mas não duvidem: há brechas que ele certamente explorou e poderão trazer benefícios à velocidade de ponta nesse sentido.