A Mil por Hora
Fórmula 1

VJM07, o primeirão

RIO DE JANEIRO – Aí está o primeiro da leva: o Force India VJM07, carro da escuderia de Vijay Malliya, abre a temporada de lançamentos dos carros de 2014 do Mundial de Fórmula 1. Esse será o bólido de Nico Hülkenberg e Sergio Perez. Por enquanto, é o que temos. Não há ainda outras imagens […]

RIO DE JANEIRO – Aí está o primeiro da leva: o Force India VJM07, carro da escuderia de Vijay Malliya, abre a temporada de lançamentos dos carros de 2014 do Mundial de Fórmula 1. Esse será o bólido de Nico Hülkenberg e Sergio Perez.

Por enquanto, é o que temos. Não há ainda outras imagens mais detalhadas do carro, mas o diretor técnico do time, Andy Green, confirma que até a Austrália haverá algumas modificações consideráveis na aparência do monoposto, principalmente no design do bico – não a tempo, entretanto, de serem introduzidas no primeiro teste coletivo que acontecerá na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.

Outra novidade é a programação visual, que causa um impacto diferenciado em relação aos carros anteriores do time indiano, que respeitavam as cores da bandeira do país – laranja, verde e branco. No lugar do matiz predominantemente branco, o VJM07 tem aplicações de preto, que fazem lembrar os últimos Arrows por conta da mistura da cor escura com o laranja das laterais e do capô do motor. Muitos gostaram da nova pintura e outros, na mesma medida, detestaram a mudança.

E vocês, leitores? Curtiram?