A Mil por Hora
V8 Supercars

BJR assusta concorrência e faz o melhor tempo da pré-temporada do V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – A Brad Jones Racing (BJR) deixa claro que vem para a briga pelo título do International V8 Supercars, que começa no primeiro fim de semana de março com a Clipsal 500 em Adelaide. Com o carro #14 pintado nas cores da Lockwood, o piloto Fabian Coulthard – primo distante do ex-Fórmula […]

20140215_121443_V8Testday-2014-01940

RIO DE JANEIRO – A Brad Jones Racing (BJR) deixa claro que vem para a briga pelo título do International V8 Supercars, que começa no primeiro fim de semana de março com a Clipsal 500 em Adelaide. Com o carro #14 pintado nas cores da Lockwood, o piloto Fabian Coulthard – primo distante do ex-Fórmula 1 David Coulthard – registrou o melhor tempo dos treinos de pré-temporada realizados no Sydney Motorsports Park.

Coulthard virou sua melhor volta em 1’30″478, evidenciando a boa forma dele e da escuderia. O Holden foi seis décimos mais veloz que o segundo colocado, o Nissan Altima de Todd Kelly, seguido pelo irmão Rick, ambos carregando mais uma vez as cores do bourbon Jack Daniels em seus carros.

Vice-campeão de 2013, Craig Lowndes começou ligeiramente melhor que o parceiro de equipe, rival e atual detentor do título do International V8 Supercars, Jamie Whincup – que, por sinal, foi apenas o 15º colocado. O piloto do #888 foi o quarto mais rápido, seguido por James Courtney e Shane Van Gisbergen.

Jason Bright, num segundo carro da BJR, foi o sétimo, com Michael Caruso em oitavo. O novato Dale Wood ficou com a nona posição e James Moffat fechou o grupo dos dez primeiros, onde só deu Holden e Nissan.

O melhor Ford Falcon presente foi o de Chaz Mostert, num distante 16º lugar entre os 25 inscritos. Lee Holdsworth saiu-se ligeiramente melhor com um dos dois Mercedes-Benz preparados pela Erebus: ficou em 14º, onze posições adiante de Will Davison, que foi o último.

O novo Volvo S60 começou de forma discreta: Robert Dahlgren, o único não-australasiano inscrito na temporada, ficou com a décima-sétima posição. Scott McLaughlin foi o décimo-nono.