A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (175)

RIO DE JANEIRO – O carro de desenho futurista sugere que este instantâneo foi tirado recentemente, correto? Nada menos exato. O ano deste registro é 1938. O carro que é visto na fotografia é a Mercedes-Benz W125 Rekordwagen, com sua aparência ultra-futurista, guiada pelo piloto alemão Rudolf Caracciola. Lenda do automobilismo, nascido em 1901, “Carratsch”  tinha […]

01-History-The-eternal-record-Rudolf-CaracciolaRIO DE JANEIRO – O carro de desenho futurista sugere que este instantâneo foi tirado recentemente, correto? Nada menos exato. O ano deste registro é 1938.

O carro que é visto na fotografia é a Mercedes-Benz W125 Rekordwagen, com sua aparência ultra-futurista, guiada pelo piloto alemão Rudolf Caracciola. Lenda do automobilismo, nascido em 1901, “Carratsch”  tinha 37 anos quando guiou esta máquina construída para bater o recorde de velocidade em linha reta no quilômetro lançado.

Na autobahn Frankfurt-Darmstadt, Caracciola levou o Streamliner do construtor alemão a inacreditáveis 432,7 km/h. Na época, existia uma desenfreada concorrência entre Mercedes e Auto Union em busca de vitórias nos primórdios da Fórmula 1 e principalmente de recordes de velocidade.

Horas depois, no mesmo dia, Bernd Rosemeyer entrou na autobahn com um carro preparado pela marca dos quatro anéis para superar a marca de “Carratsch”. Uma lufada de vento numa passagem de nível arremessou o Streamliner de Rosemeyer para fora da estrada, capotando duas vezes. Resultado: morte instantânea e o fim da busca insana por recordes.

Há 76 anos, direto do túnel do tempo.