A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Mais um? Sam Bird de olho no WEC e na AF Corse?

RIO DE JANEIRO – Não para de crescer o leque de opções de pilotos para a AF Corse experimentar e, quem sabe, efetivar para a disputa do Mundial de Endurance (WEC) em 2014. A equipe italiana deve fazer um teste – se o tempo ajudar, é claro – no circuito de Vallelunga, nas proximidades da […]

4360820140226171009

RIO DE JANEIRO – Não para de crescer o leque de opções de pilotos para a AF Corse experimentar e, quem sabe, efetivar para a disputa do Mundial de Endurance (WEC) em 2014. A equipe italiana deve fazer um teste – se o tempo ajudar, é claro – no circuito de Vallelunga, nas proximidades da capital Roma, com uma Ferrari F458 Italia à disposição de Sam Bird e James Calado.

Cabe lembrar que Calado já fez um treino pela equipe de Amato Ferrari. Ele e o antigo titular da Marussia e também reserva da Lotus, Jerome d’Ambrosio, longe da Fórmula 1 desde 2012, tiveram a oportunidade de experimentar a máquina do construtor de Maranello no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Nada foi dito sobre o desempenho de ambos, mas se Calado voltará a treinar, é porque a equipe ficou satisfeita com sua performance – ou decidiu lhe oferecer uma segunda chance e compará-lo com o compatriota “Passarinho”.

Bird, que vem de um vice-campeonato na GP2 Series, tem colaborado com a Starworks Motorsport nos EUA em provas de Endurance. Fez as 24 Horas de Daytona e deve disputar as 12 Horas de Sebring. Se fizer um bom trabalho em Vallelunga, desde que o clima ajude, vai pôr uma tremenda dúvida na cabeça do dono do time que representa a Ferrari no WEC.

A equipe tem apenas três pilotos confirmados para o Mundial: Gianmaria Bruni, Toni Vilander e Davide Rigon. Com a volta de Kamui Kobayashi para a Fórmula 1 e a saída de Giancarlo Fisichella para o Tudor International SportsCar Championship, novas opções têm sido consideradas. Aguardemos pela decisão final.