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Mundial de Endurance

Rebellion terá Heidfeld e Beche no WEC

RIO DE JANEIRO – Uma das duas únicas equipes previstas para disputar a LMP1-L, subdivisão da classe principal de protótipos do Mundial de Endurance (WEC) para carros não-oficiais e sem sistemas híbridos, a Rebellion Racing anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do alemão Nick Heidfeld e do suíço Mathias Beche para o ano de […]

RIO DE JANEIRO – Uma das duas únicas equipes previstas para disputar a LMP1-L, subdivisão da classe principal de protótipos do Mundial de Endurance (WEC) para carros não-oficiais e sem sistemas híbridos, a Rebellion Racing anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do alemão Nick Heidfeld e do suíço Mathias Beche para o ano de 2014.

Heidfeld, que vinha colaborando em eventos esporádicos com o time helvético que tem sede na Inglaterra, agora vai ter a missão de disputar o WEC a tempo inteiro. O piloto de 36 anos tem nove provas com a Rebellion no currículo – cinco no Mundial e as demais na American Le Mans Series, tendo vencido a Petit Le Mans ano passado e conquistado o 3º lugar nas 6 Horas de São Paulo. Em Sarthe, seu melhor resultado é um quarto lugar, em 2012.

Beche, quase uma década mais jovem que Heidfeld, disputou todo o campeonato do ano passado pelo time dirigido por Barth Hayden, terminando o Mundial de Pilotos da LMP1 em 5º lugar com 63 pontos e dois pódios – embora o de Fuji não deva ser levado a sério, posto que a corrida só teve 14 voltas. O piloto ainda encontrou tempo de colaborar com a Thiriet by TDS Racing no ELMS. Chegou em 6º lugar entre os pilotos e ajudou a escuderia de Xavier Combet a ser vice-campeã, com apenas oito pontos a menos que a campeã Signatech-Alpine.

Os dois juntam-se a Nicolas Prost num dos trios que guiará o novo Rebellion R-One, carro que é desenvolvido no atelier da Oreca, na França, para receber o motor Toyota RKV8LM de 3,4 litros de capacidade cúbica. A equipe, que perdeu Neel Jani para a Porsche no meio do ano passado, não definiu ainda quem serão os integrantes do segundo carro.

“Foi uma decisão lógica renovar com Beche e Heidfeld. A equipe inteira queria que eles continuassem, os pilotos estão satisfeitos. Logo, optamos pela estabilidade para o nosso trabalho ter sequência da forma que desejamos”, explicou Hayden.

A Rebellion terá, ao que tudo indica, somente a Lotus-Kodewa como única adversária na LMP1-L, já que a Onroak Automotive não deu garantias de que seu protótipo LMP1 Coupé ficaria pronto a tempo de estrear a partir do primeiro semestre deste ano. O novo carro ficou para 2015.