A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Audi abandona ideia do ERS-H para o e-tron quattro

RIO DE JANEIRO – Em nome da confiabilidade e do desempenho, a Audi decidiu abandonar a ideia do Energy Recovery System-Heat (ERS-H) que o fabricante alemão introduzira no R18 e-tron quattro para a próxima temporada do Mundial de Endurance. Quem confirmou a notícia foi o big boss da marca, Wolfgang Ulrich, após os testes realizados nos […]

sebring-test-600x300

RIO DE JANEIRO – Em nome da confiabilidade e do desempenho, a Audi decidiu abandonar a ideia do Energy Recovery System-Heat (ERS-H) que o fabricante alemão introduzira no R18 e-tron quattro para a próxima temporada do Mundial de Endurance. Quem confirmou a notícia foi o big boss da marca, Wolfgang Ulrich, após os testes realizados nos EUA em Sebring e Austin.

O que aconteceu foi o seguinte: nas simulações em computador, o ERS-H da Audi, que usava os gases do escape do motor, convertendo-os em energia cinética e térmica e enviada para o volante de inércia (ERS-K) e que poderia ser chamado de turbo elétrico, funcionou a contento. Porém, na pista, o efeito não foi o mesmo.

“Nós trabalhamos muito nesse sistema, mas ele não providencia o que esperávamos num circuito real”, afiançou Ulrich. “Com risco na sua utilização sem o benefício pretendido e as interrogações acerca de sua confiabilidade, não pretendemos seguir este caminho”.