A Mil por Hora
Fórmula 1

Começou na Austrália!

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 está de volta. Muito aguardada, a temporada 2014 dá sua largada neste fim de semana com o GP da Austrália, no circuito urbano de Albert Park, em Melbourne, para a sua nova fase com carros equipados de motor turbo 1,6 litro V6. Quem assistiu aos treinos ontem – […]

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 está de volta. Muito aguardada, a temporada 2014 dá sua largada neste fim de semana com o GP da Austrália, no circuito urbano de Albert Park, em Melbourne, para a sua nova fase com carros equipados de motor turbo 1,6 litro V6. Quem assistiu aos treinos ontem – desculpem, mas eu não consegui, por puro cansaço – afirmou que o ronco dos motores não é lá dos mais agradáveis.

A julgar pelo vídeo abaixo, realmente não é legal, não.

Bom, vamos ao que interessa: Mercedes-Benz e Ferrari ficaram à frente, uma em cada sessão. Fernando Alonso andou mais rápido de manhã e Lewis Hamilton de tarde. O que talvez tenha surpreendido aos mais pessimistas foi a performance da Red Bull, que aos poucos parece ter se acertado. A Williams, de Felipe Massa, privilegiou performance de corrida a ritmo de treino de classificação, o que faz sentido num treino no qual normalmente não há grandes parâmetros para o dia seguinte e a pista ainda está pouco emborrachada. Já Lotus e Caterham sofreram. E devem continuar assim durante todo o fim de semana.

Convido vocês, leitores do blog, a acompanhar na Revista Warm Up, dos parceiraços do Grande Prêmio, o guia da temporada 2014, com a apresentação das equipes, os pilotos e a análise sobre o que pode ser a Fórmula 1 neste ano. Material de primeiríssima qualidade. Recomendo vivamente.

E, last but not least, o caprichado Spotter Guide. Cortesia de Andy Blackmore.