A Mil por Hora
Mundial de Endurance

WEC: G-Drive pronta para a temporada 2014

RIO DE JANEIRO – Única equipe a encarar o Mundial de Endurance (WEC) em 2014 com o chassi Morgan fabricado pela Onroak Automotive, a G-Drive Racing está pronta para o confronto que começa em 48 horas contra os demais times da divisão LMP2, quando acontece o The Prologue, no circuito francês de Paul Ricard. O […]

BjodTvBCUAEjtjVRIO DE JANEIRO – Única equipe a encarar o Mundial de Endurance (WEC) em 2014 com o chassi Morgan fabricado pela Onroak Automotive, a G-Drive Racing está pronta para o confronto que começa em 48 horas contra os demais times da divisão LMP2, quando acontece o The Prologue, no circuito francês de Paul Ricard.

O time com bandeira russa e suporte técnico da OAK Racing, que desta vez não se inscreveu para o campeonato, fez quatro dias de intensos ensaios no circuito espanhol de Monteblanco, no sul daquele país. Após as 12 Horas de Sebring, prova que disputou na semana retrasada, o francês Olivier Pla juntou-se aos novos companheiros de equipe, o compatriota Julien Canal e ao russo Roman Rusinov para os ensaios dinâmicos.

Tanto Rusinov quanto Canal usaram os testes em Monteblanco como forma de melhor se adaptar ao carro, diferente do que eles vinham competindo em 2013. O russo vinha de duas temporadas com o modelo Oreca 03, de dimensões e características semelhantes ao Morgan, mas Canal vem de um carro mais pesado e menos arisco: o francês guiava um Corvette C6-R pela Larbre Competition – e por isso mesmo sua adaptação ao protótipo é menos progressiva que a de seu companheiro.

Mas isso não chega a ser um problema. O importante para a G-Drive Racing é estabelecer um bom parâmetro de comparação com o Dome-Strakka S103 e os protótipos Oreca montados por outras três equipes rivais – Millenium, SMP Racing e KCMG. Como todas estarão em Paul Ricard no The Prologue, os treinos prometem bastante para as escuderias inscritas na subclasse LMP2.