A Mil por Hora
United Sports Car Championship

Bicampeões da ALMS abandonam o TUSC

RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe insatisfeita com o regulamento do Tudor United SportsCar Championship deixa a categoria – e é uma baixa considerável: a Muscle Milk Pickett Racing, bicampeã da American Le Mans Series (2012/2013) e que já se ausentara do recente GP de Long Beach, disputado no último sábado, anunciou nesta quinta-feira […]

Dagys_-2014_256836RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe insatisfeita com o regulamento do Tudor United SportsCar Championship deixa a categoria – e é uma baixa considerável: a Muscle Milk Pickett Racing, bicampeã da American Le Mans Series (2012/2013) e que já se ausentara do recente GP de Long Beach, disputado no último sábado, anunciou nesta quinta-feira que não participará mais do restante da temporada da série estadunidense de Endurance.

A princípio, a ausência na corrida californiana seria para a melhor adequação do Oreca 03 Nissan do time para a realidade do novo certame que surgiu da fusão entre a ALMS e a Grand-Am. Mas a participação do time foi reavaliada e decidiu-se pela ausência no resto do ano. É claro que, oficialmente, as razões não foram divulgadas, mas de forma oficiosa a questão das regras que “amarraram” os protótipos LMP2 do regulamento ACO/FIA nos EUA influenciou nesta decisão.

O futuro do programa de motorsport da Muscle Milk Pickett Racing é incerto. O time tentou costurar um acordo com a Nismo para receber um Nissan GT-R GT3 com o fito de participar da classe GT Daytona (GTD), mas pelo visto as conversações não foram adiante.

A debandada da Muscle Milk Pickett Racing junta-se às de Gainsco/Bob Stallings Racing e Level 5 Motorsports. Vamos ver se serão tomadas providências para que mais equipes não desistam do TUSC.