A Mil por Hora
Fórmula Indy

CRASH! – A “panca” múltipla em Indianápolis

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima mostra como foi a caótica largada do GP de Indianápolis, disputado neste sábado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway como 4ª etapa da Fórmula Indy, a primeira da categoria em 103 anos de existência do circuito que não fosse no traçado oval. Não bastasse o fato de ser […]

Indycar GP of Indy Standing start huge crash Saavedra Munoz Aleshin Crash">2014 Indycar GP of Indy Standing start huge crash Saavedra Munoz Aleshin Crash

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima mostra como foi a caótica largada do GP de Indianápolis, disputado neste sábado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway como 4ª etapa da Fórmula Indy, a primeira da categoria em 103 anos de existência do circuito que não fosse no traçado oval.

Não bastasse o fato de ser uma “standing start”, ou seja, uma largada parada, o pole position Sebastian Saavedra ficou com o carro inerte no grid. Diversos pilotos conseguiram evitar a colisão com o colombiano, mas o compatriota Carlos Muñoz fez o ‘serviço’, batendo na roda traseira esquerda do #17. E o russo Mikhail Aleshin, da SMP Racing/Sam Schmidt, completou a confusão com uma tremenda batida no carro de Saavedra. Foram sete voltas de neutralização com o Safety Car na pista, até que a corrida recomeçasse.

Em tempo: a vitória foi de Simon Pagenaud, com Ryan Hunter-Reay em segundo e Hélio Castroneves em 3º lugar. Tony Kanaan chegou em décimo.