A Mil por Hora
Nascar

Sprint Cup: Edwards perto de acerto com a JGR; Biffle deve renovar com a Roush

RIO DE JANEIRO – Lembram deste post escrito há alguns dias, que falava da situação de Carl Edwards e Greg Biffle para a temporada 2015 da Sprint Cup? Pois é: parece que tudo vai se encaixando. As últimas notícias apontam para a saída de Edwards e a permanência de Biffle na equipe de Jack Roush. Para […]

greg-biffle-3m-car-hed-2013
Greg Biffle deixou bem encaminhada a renovação com a Roush para 2015; equipe deve perder Carl Edwards para a Joe Gibbs Racing

RIO DE JANEIRO – Lembram deste post escrito há alguns dias, que falava da situação de Carl Edwards e Greg Biffle para a temporada 2015 da Sprint Cup? Pois é: parece que tudo vai se encaixando. As últimas notícias apontam para a saída de Edwards e a permanência de Biffle na equipe de Jack Roush.

Para tudo há um limite, até deixar dois de seus três carros na mão de pilotos inexperientes e sem muito brilho. É o caso de Trevor Bayne e Rick Stenhouse Jr., que integram a escuderia que alinha os Ford Fusion. Greg Biffle estava inclinado a aceitar uma oferta da Michael Waltrip Racing, que voltaria a ter um terceiro Toyota Camry. Mas após a etapa de Pocono, quando houve uma reunião entre o piloto e o patrão Jack Roush, o jogo virou. O piloto de 44 anos decidiu renovar seu compromisso com a escuderia. A 3M segue como patrocinadora principal e o anúncio da permanência de Biffle será feito brevemente.

Em contrapartida, Carl Edwards está mesmo de malas prontas para deixar a equipe. O acordo com a Joe Gibbs, costurado nos últimos meses, está fechado. Contudo, não se sabe quando o anúncio oficial será feito. O que também pode acontecer é o patrocínio dos confeitos M&M’s e dos chocolates Mars deixar o carro #18 de Kyle Busch e passar ao bólido de “Carlos Eduardo”.

Neste fim de semana, a Sprint Cup disputa sua primeira prova em circuito misto no ano, em Sonoma, no Infineon Raceway. Pela coincidência de horários com os jogos da Copa do Mundo, o Fox Sports 2 não transmite a corrida ao vivo. Será exibida em VT. E eu vou dar uma pausa no violento esporte bretão para comentar essa corrida ao lado do parceiro Sergio Lago. Ah! O mesmo acontece sábado, com a Nationwide Series, na etapa de Road America.

Torcemos juntos!