A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Viper pode virar opção no WEC em 2015

RIO DE JANEIRO – A escassez de carros disponíveis no mercado para a classe LMGTE-PRO pode criar uma situação interessante para o ano que vem. Projetando a expansão do seu investimento no esporte a motor, mesmo com toda a crise que norteia o mercado e o mundo em geral, a Dodge – que absorveu a […]

phpThumb_generated_thumbnailjpg

RIO DE JANEIRO – A escassez de carros disponíveis no mercado para a classe LMGTE-PRO pode criar uma situação interessante para o ano que vem. Projetando a expansão do seu investimento no esporte a motor, mesmo com toda a crise que norteia o mercado e o mundo em geral, a Dodge – que absorveu a SRT Motorsports – quer colocar o Viper GTS-R no Mundial de Endurance (WEC) em 2015.

O site da revista estadunidense Racer é quem conta a novidade. Mesmo com a ausência dos carros que primeiro foram convidados para as 24 Horas de Le Mans e depois fizeram forfait, a diretora de marketing e operações do motorsport da Chrysler, Beth Paretta, esteve na França acompanhando a corrida. “Tivemos algumas reuniões muito proveitosas na última semana. Estamos avaliando as nossas estratégias”, afirmou a executiva.

De acordo com a matéria da Racer, a Chrysler está inclinada a ceder carros para equipes semi-oficiais no WEC em 2015 pelo esquema de leasing, no qual o carro é cedido pronto e a equipe que optar por alinhar o Viper no Mundial de Endurance cuida da parte técnica, com alguma assistência do fabricante.

No Tudor United SportsCar Championship, a oposição é bem mais forte: no certame estadunidense, a Dodge se defronta com Porsche, Corvette, BMW e Ferrari. E, desde já, a torcida é grande para que possamos ver a “Víbora” com seu imenso motor 8 litros V10 no Mundial do próximo ano.