A Mil por Hora
Nascar

Caos em Daytona!

RIO DE JANEIRO – A Coke Zero 400, segunda ‘perna’ da Sprint Cup Series da Nascar em Daytona, foi uma das mais caóticas dos últimos tempos. A começar pelo adiamento da disputa em razão das chuvas: prevista para o sábado, a corrida ficou para este domingo às 11h locais. E a chuva continuou a atrapalhar, […]

RIO DE JANEIRO – A Coke Zero 400, segunda ‘perna’ da Sprint Cup Series da Nascar em Daytona, foi uma das mais caóticas dos últimos tempos. A começar pelo adiamento da disputa em razão das chuvas: prevista para o sábado, a corrida ficou para este domingo às 11h locais. E a chuva continuou a atrapalhar, provocando algumas interrupções da disputa. Mas nada comparado ao que aconteceu na 96ª volta: o pelotão vinha em “formação esquadrão”, quando algo aconteceu de errado entre Greg Biffle, Kasey Kahne e Joey Logano. E o caos instaurou-se na Flórida.

Foi um Big One daqueles épicos, para entrar na história da Nascar. Vinte e seis carros foram envolvidos na monstruosa colisão e Kyle Busch, no #18 da equipe de Joe Gibbs – pintado como nos velhos tempos de Bobby Labonte, inclusive, ficou com as quatro rodas de seu Toyota viradas para o alto. Confira tudo no vídeo abaixo!

Em tempo: após a pancadaria, voltou a chover. E a vitória, de forma surpreendente, ficou com Aric Almirola, marcando o retorno do #43 ao Victory Lane, o que não acontecia desde o longínquo ano de 1999 – e no dia do 30º aniversário da vitória #200 do mito Richard Petty. A corrida acabou com 112 das 160 voltas previstas.

E a situação do Chase está assim após a etapa de Daytona:

Classificados por vitórias

3 vitórias – Jimmie Johnson
2 vitórias – Dale Earnhardt Jr., Brad Keselowski, Joey Logano, Carl Edwards e Kevin Harvick
1 vitória – Jeff Gordon, Kyle Busch, Denny Hamlin, Aric Almirola e Kurt Busch

Classificados por performance

Matt Kenseth (5º colocado no campeonato); Ryan Newman (8º); Paul Menard (10º); Clint Bowyer (12º) e Austin Dillon (13º)