A Mil por Hora
Fórmula 1

Uma história com o tricampeão

RIO DE JANEIRO – Nelson Piquet completou ontem 62 anos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 nunca foi desses que se deixam levar por badalações e homenagens, mas no fundo gosta de ser lembrado por bons momentos. Eu vivi um desses, indiretamente proporcionado por aquele que foi meu ídolo no automobilismo, em 1996. À época […]

piquet83_f

RIO DE JANEIRO – Nelson Piquet completou ontem 62 anos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 nunca foi desses que se deixam levar por badalações e homenagens, mas no fundo gosta de ser lembrado por bons momentos. Eu vivi um desses, indiretamente proporcionado por aquele que foi meu ídolo no automobilismo, em 1996. À época estagiário do Esporte no Jornal do Brasil – ainda uma potência – fui mandado pela chefia de reportagem para uma coletiva que apresentava o Hollywood Granturismo, evento do qual o Nelsão participaria e seria a grande atração, a bordo de um McLaren BMW F1 GTR.

O resultado foi a coluna Parabólica publicada no Grande Prêmio. Com os devidos agradecimentos ao Alexandre “Kaká” Kacelnik, que em 21 de maio, dois dias depois do meu último aniversário, me premiou com a inspiração para o que escrevi. Vocês podem ler a coluna aqui.