A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Opção em conta

RIO DE JANEIRO – No ano passado, o blog publicou – precisamente em abril – um post sobre a Fórmula RS 1.6, colocando o certame regional de monopostos como uma opção competitiva para os pilotos que querem aprender a conduzir um carro de Fórmula antes da transição para a Fórmula 3 Brasil, que pretende voltar […]

RIO DE JANEIRO – No ano passado, o blog publicou – precisamente em abril – um post sobre a Fórmula RS 1.6, colocando o certame regional de monopostos como uma opção competitiva para os pilotos que querem aprender a conduzir um carro de Fórmula antes da transição para a Fórmula 3 Brasil, que pretende voltar a ter um papel fundamental na formação de pilotos – porque a Vicar e as equipes arregaçaram as mangas ajudaram este campeonato a ganhar a visibilidade que o Sul-Americano não teve em suas últimas edições.

É por isso que a turma do Sul volta a ser citada por aqui, agora pela ótima iniciativa de divulgação do certame com a revista eletrônica da Fórmula RS 1.6, sob a responsabilidade do Bernardo Bercht. Para mostrar que a rapaziada gaúcha não está para brincadeira, o blog traz uma reprodução da revista, com uma matéria especial sobre os custos do certame.

Aos interessados, vale uma olhada para constatar que, mesmo com toda a crise que envolve o automobilismo nacional, a turma da Fórmula RS 1.6 ainda tem a intenção de trazer uma opção competitiva e barata para os jovens valores que saem do kart para as pistas. A próxima etapa do campeonato, aliás, será em terras estrangeiras: no dia 28 de setembro, os carros atravessam a fronteira e vão para Rivera, no Uruguai.

É só clicar aqui abaixo. Boa leitura.