A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (220)

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do anúncio do fim da participação oficial da Dodge no Tudor United SportsCar Championship, o blog relembra uma ocasião especial da primeira passagem da “Víbora” pelas pistas: a vitória na classificação geral das 24 Horas de Daytona. Após a vitória da Nissan com o modelo 300ZX de forma surpreendente […]

8206410781_de9b97bbd0_z

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do anúncio do fim da participação oficial da Dodge no Tudor United SportsCar Championship, o blog relembra uma ocasião especial da primeira passagem da “Víbora” pelas pistas: a vitória na classificação geral das 24 Horas de Daytona.

Após a vitória da Nissan com o modelo 300ZX de forma surpreendente em 1994, os anos seguintes até 2000 foram marcados somente por vitórias de protótipos. Mas o #91 da foto, guiado por Dominique Dupuy/Olivier Beretta/Karl Wendlinger e inscrito pelo Viper Team Oreca, da França, fez história na edição disputada em 5-6 de fevereiro naquele ano. Além de marcar a primeira e até hoje única vitória da Dodge no circuito da Flórida, aquela foi a primeira corrida da história da Rolex Sports Car Series, criada em substituição à US Road Racing Championship.

Depois disto, somente a Corvette com o C5-R em 2001 e a Porsche com seu modelo 911 GT3 RS venceram a prova com modelos Grã-Turismo.

Há 14 anos, direto do túnel do tempo.