A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Sem a estreia do Dome S103, 6h de São Paulo terão 26 carros

RIO DE JANEIRO – Ficou para 2015: o público brasileiro infelizmente não verá o novo Dome S103 com motor Nissan, que faria sua estreia na classe LMP2 nas 6h de São Paulo. Problemas de homologação do bólido junto à FIA, segundo informações da revista francesa Auto Hebdo em seu site, obrigaram os britânicos da Strakka […]

strakka
Mesmo após mais de 3.000 km de testes, o Dome S103 da Strakka não será visto em Interlagos; estreia ficou para 2015

RIO DE JANEIRO – Ficou para 2015: o público brasileiro infelizmente não verá o novo Dome S103 com motor Nissan, que faria sua estreia na classe LMP2 nas 6h de São Paulo. Problemas de homologação do bólido junto à FIA, segundo informações da revista francesa Auto Hebdo em seu site, obrigaram os britânicos da Strakka Racing a desistirem daquela que seria a primeira corrida do bólido no Mundial de Endurance (WEC).

A tripulação da G-Drive Racing chega ao Brasil com oito pontos de vantagem na luta pelo título da LMP2

Assim, a expectativa inicial de 27 carros não se confirma e o grid das 6h de São Paulo, no próximo dia 30 de novembro, será composto por 26 máquinas – duas a menos que o total visto por aqui em 2012 e 2013. Das quatro categorias do WEC, justamente a de menor número de inscritos é que terá sua decisão em Interlagos: a briga pelo título da LMP2 é entre a tripulação do único Coupé da classe, o Ligier JS P2 Nissan, contra o russo Sergey Zlobin, do Oreca 03R Nissan #27 da SMP Racing. Julien Canal/Olivier Pla/Roman Rusinov têm oito pontos de vantagem – 136 a 128.

Também haverá a decisão do Mundial de Construtores nas divisões LMP1 e LMGTE. Entre os protótipos, a Toyota lidera com 259 pontos, quarenta à frente da Audi. Nos construtores de modelos Grã-Turismo, a Ferrari pode ser campeã em Interlagos, somando 261 pontos – vinte e cinco a mais que a rival Porsche.

Kristensen e Di Grassi vão tentar o 3º lugar no Mundial de Pilotos

O brasileiro Lucas Di Grassi pode fechar o WEC com um honroso 3º lugar na classificação final do Mundial de Pilotos. Com 102 pontos, ele e o dinamarquês Tom Kristensen estão em quarto, somente dois pontinhos atrás de Alex Wurz e Stéphane Sarrazin, vencedores no Bahrein junto a Mike Conway. Na prova final do campeonato, Loïc Duval estará com seus parceiros da Audi (a exceção foi em Le Mans) e Kazuki Nakajima regressa ao #7.

Com o Aston Martin #99, Fernando Rees disputará pela terceira vez as 6h de São Paulo

Fernando Rees, da Aston Martin Racing, também busca um resultado importante, capaz de deixá-lo no top 10 do FIA Endurance Trophy, para os pilotos das classes LMGTE. Ele e Alex MacDowall estão em 13º lugar na tabela com 45,5 pontos. O 10º colocado é Nicki Thiim, com 52. E o dinamarquês está confirmado no #95 ao lado de David Heinemeier-Hänsson e Kristian Poulsen, já campeões no FIA Endurance Trophy da divisão LMGTE-AM.

A lista de inscritos das 6h de São Paulo está aqui.