A Mil por Hora
Fórmula 1

Vergne fora

RIO DE JANEIRO – O twitter acima diz tudo e mais um pouco. Jean-Eric Vergne, que disputou 58 GPs entre 2012 e este ano, marcando um total de 51 pontos com dois 6ºs lugares (Canadá 2013 e Cingapura 2014) como melhor resultado, está fora da Toro Rosso em 2015. O francês  se antecipou ao anúncio […]

twitter02

RIO DE JANEIRO – O twitter acima diz tudo e mais um pouco. Jean-Eric Vergne, que disputou 58 GPs entre 2012 e este ano, marcando um total de 51 pontos com dois 6ºs lugares (Canadá 2013 e Cingapura 2014) como melhor resultado, está fora da Toro Rosso em 2015.

O francês  se antecipou ao anúncio oficial do time e confirmou sua saída da equipe satélite da Red Bull, sediada em Faenza, pelo microblog. “Vamos para outro grande desafio”, sentenciou JEV ao fim dos 140 caracteres.

Tudo indica que a Toro Rosso terá o atual campeão da World Series by Renault, Carlos Sainz Jr., em suas fileiras, dividindo as atenções com o jovem Max Verstappen. Vergne é mais um entre os vários pilotos que a Red Bull coloca sob sua ‘proteção’ e depois dispensa sem muito motivo e/ou explicação.

Com 24 anos, Jean-Eric tem uma longa carreira pela frente e pode conseguir lugar em qualquer time de ponta no WEC ou num outro bom certame do automobilismo – até mesmo na Fórmula 1, mas lá ele precisaria levar dinheiro para competir e as equipes estão preferindo dinheiro a talento.