A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

O novo Ford GT

RIO DE JANEIRO – No aniversário de 50 anos da vitória do lendário Ford GT nas 24h de Le Mans, com Bruce McLaren e Chris Amon, a marca do oval azul de Detroit estará de volta a Sarthe. Hoje, no North American International Auto Show (NAIAS), realizado justamente na cidade-sede da montadora estadunidense, foi apresentado o […]

All-NewFordGT_01_HR

RIO DE JANEIRO – No aniversário de 50 anos da vitória do lendário Ford GT nas 24h de Le Mans, com Bruce McLaren e Chris Amon, a marca do oval azul de Detroit estará de volta a Sarthe. Hoje, no North American International Auto Show (NAIAS), realizado justamente na cidade-sede da montadora estadunidense, foi apresentado o Ford GT que será visto nas ruas – e nas pistas – em 2016.

O novo modelo é um duas portas com abertura “asa de gaivota”, com estrutura em fibra de carbono e alumínio, dotado de motor central-traseiro V6 da família EcoBoost, com turbocompressor e capaz de debitar 600 HP de potência.

No lançamento do novo Ford GT, não se falou em programa desportivo da marca para a próxima temporada, mas é sabido que a Chip Ganassi Racing será o time oficial da montadora e que pelo menos um carro será inscrito para as 24h de Le Mans de 2016. Talvez exista um empenho para a disputa do Tudor United SportsCar Championship, num confronto que se prevê histórico contra Corvette, BMW, Porsche e Ferrari.

https://www.youtube.com/watch?v=7Z56deqZ0lU