A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Estreia adiada

RIO DE JANEIRO (atualizado às 16h17) – Informa a Nissan que o protótipo GT-R LM Nismo não fará sua estreia no Mundial de Endurance (FIA WEC) nas 6 Horas de Silverstone e que tampouco o carro será visto em Spa-Francorchamps, no mês de maio. A estreia será mesmo apenas em junho, na disputa da 83ª […]

Nissan GT-R LM Nismo

RIO DE JANEIRO (atualizado às 16h17) – Informa a Nissan que o protótipo GT-R LM Nismo não fará sua estreia no Mundial de Endurance (FIA WEC) nas 6 Horas de Silverstone e que tampouco o carro será visto em Spa-Francorchamps, no mês de maio. A estreia será mesmo apenas em junho, na disputa da 83ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Como efeito, o novo carro tampouco participará do Prólogo em Paul Ricard, reduzindo o total de participantes para 28 e da abertura do Mundial em abril para 31 carros.

A Nissan pronunciou-se após a confirmação de sua ausência nas duas primeiras etapas do Mundial. Pensou-se que fosse apenas e tão somente pelas alegadas falhas estruturais que tiraram o carro dos treinos em Sebring, na Flórida, mas é pior: o bólido não foi aprovado no crash test, o teste de impacto padrão da FIA. E assim, não pôde ser homologado para estar presente no início do campeonato.

Um novo crash test foi reagendado para o próximo dia 26, o que poria a Nissan a tempo até de se preparar para Spa-Francorchamps, mas o foco passa a ser mesmo as 24 Horas de Le Mans. “Como dissemos mais de uma vez, o foco sempre foi Le Mans”, afiançou Darren Cox, diretor da Nismo. “Mas o carro falhou no crash test, o que não é tão incomum, já que muitos outros carros passaram por isso. Então mudamos os planos e reestruturamos nosso cronograma com o objetivo de estar presente em Le Mans”, finalizou.