A Mil por Hora
Fórmula 1

Já era…

RIO DE JANEIRO – Duro golpe para a temporada 2015 da Fórmula 1. Terra da campeã Mercedes, de pilotos feito o tetracampeão Sebastian Vettel e o atual vice Nico Rosberg, fora o xará deste – Hülkenberg – e, claro terra de Michael Schumacher, a Alemanha está fora do calendário deste ano. Problemas organizacionais e econômicos […]

RIO DE JANEIRO – Duro golpe para a temporada 2015 da Fórmula 1. Terra da campeã Mercedes, de pilotos feito o tetracampeão Sebastian Vettel e o atual vice Nico Rosberg, fora o xará deste – Hülkenberg – e, claro terra de Michael Schumacher, a Alemanha está fora do calendário deste ano. Problemas organizacionais e econômicos motivaram tanto Höckenheim quanto Nürburgring a não mostrar condições de realização do evento, marcado para julho.

Eu só tenho a lamentar. E o que o Flavio Gomes escreveu no blog dele vai de acordo com a realidade nua e crua da atual fase da categoria. Os países tradicionais da Europa têm sido varridos do calendário sem a menor cerimônia e trocados por praças sem nenhuma tradição no esporte, mas que possuem um item muito importante, pelo menos para Bernie Ecclestone. Grana, muita grana.

Na Era Moderna, esta será a quarta vez que o GP da Alemanha deixará de ser realizado. As outras oportunidades foram em 1950, na primeira temporada oficial da categoria e depois em 1955 (provavelmente em razão do acidente de Pierre Levegh, com um Mercedes, nas 24h de Le Mans daquele ano) e 1960.

E quando um país que tem, além da Mercedes, marcas de grande tradição feito BMW, Porsche, Audi e Volkswagen não tem o seu GP de Fórmula 1, é algo que dá muito o que pensar.

Mais detalhes, no Grande Prêmio.