A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Endurance

Super-gêmeos em ação

RIO DE JANEIRO – O Rodrigo Sperafico informou via Facebook que estará em ação com o gêmeo Ricardo nas primeiras provas das séries Blancpain em 2015. Pelo visto, não houve acordo com relação ao adiamento da etapa prevista para Ribeirão Preto, o que deixa de fora da primeira rodada da Sprint Series todos os pilotos […]

10440200_790666124353746_4824270406433327014_n

RIO DE JANEIRO – O Rodrigo Sperafico informou via Facebook que estará em ação com o gêmeo Ricardo nas primeiras provas das séries Blancpain em 2015. Pelo visto, não houve acordo com relação ao adiamento da etapa prevista para Ribeirão Preto, o que deixa de fora da primeira rodada da Sprint Series todos os pilotos de Stock Car contratados pelo BMW Team Brasil neste ano, a saber: Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga, Átila Abreu e Valdeno Brito.

A equipe coordenada por Antonio Hermann e Washington Bezerra terá que se socorrer de pilotos especialmente contratados para as provas de Nogaro (abertura do Blancpain Sprint Series na segunda-feira, 6 de abril). Nos testes realizados no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde fica a base da equipe brasileira em território europeu, um dos que treinaram por lá foi o alemão Dirk Muller, que comporá com o belga Maxime Martin a dupla do carro #77, o que seria inédito na história do BMW Team Brasil desde que resolveu encarar a aventura além-mar em 2013. Para Monza, toda a tripulação já confirmada para o restante do ano estará presente e Muller poderá ser o terceiro piloto ao lado de Valdeno e Átila.

Uma pena que não se faça calendários aqui no Brasil que sejam capazes de beneficiar os pilotos que podem, vez ou outra, fazer provas internacionais e assim desenvolver suas carreiras no exterior. Infelizmente, faz parte da mentalidade deste país.

Mas fica o registro. Sucesso aos “manos” Sperafico!