A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (250)

RIO DE JANEIRO – Flagrante da época de ouro da Ferrari no antigo World Sportscar Championship, o Mundial de Marcas. Em 1972, quando houve a mudança do regulamento privilegiando os carros de motor 3 litros e tirando de circulação monstros como o Porsche 917, a turma de Maranello deitou e rolou naquele ano, com 10 […]

CCtxIV7W4AAJFFG

RIO DE JANEIRO – Flagrante da época de ouro da Ferrari no antigo World Sportscar Championship, o Mundial de Marcas. Em 1972, quando houve a mudança do regulamento privilegiando os carros de motor 3 litros e tirando de circulação monstros como o Porsche 917, a turma de Maranello deitou e rolou naquele ano, com 10 vitórias em 11 corridas, falhando somente as 24 Horas de Le Mans, justamente a única corrida que a equipe oficial não compareceu, dando a oportunidade para a Matra-Simca triunfar com Graham Hill/Henri Pescarolo.

Aí vemos a Ferrari 312 PB #9 guiada por Clay Regazzoni/Brian Redman, seguida da #11 de Jacky Ickx/Mario Andretti. E mais atrás, a Alfa Romeo T33/TT/3 de Nanni Galli/Helmut Marko. Essa imagem é da 4ª etapa – a BOAC 1000 km, em Brands Hatch. Ickx/Andretti venceram com uma volta de vantagem para Ronnie Peterson/Tim Schenken. Regazzoni/Redman acabaram em 5º lugar, logo à frente da dupla Galli/Marko.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.