A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Ford is back, baby!

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – Meio século após a aparição do lendário e imortal Ford GT, que entre 1966 e 1969 promoveu um verdadeiro massacre sobre a Ferrari, graças a uma história já contada aqui no blog, a marca do oval azul de Detroit está de volta às 24 Horas de Le Mans. E não […]

Ford GT: Returns to Le Mans | IMSA | Ford Performance

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – Meio século após a aparição do lendário e imortal Ford GT, que entre 1966 e 1969 promoveu um verdadeiro massacre sobre a Ferrari, graças a uma história já contada aqui no blog, a marca do oval azul de Detroit está de volta às 24 Horas de Le Mans. E não é só isso: no pacote do retorno da Ford em caráter oficial à Endurance, está também o Tudor United SportsCar Championship e, claro, o FIA WEC.

O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa que contou com a presença do starter honorário das 24h de Le Mans deste ano, Bill Ford Jr., presidente executivo da companhia e de Chip Ganassi, anunciado como o parceiro da montadora na empreitada.

A nova fera das pistas estreia em janeiro. Quatro carros serão vistos nas 24h de Le Mans de 2016

O novo Ford GT terá motor V6 EcoBoost Turbo com 3,5 litros de capacidade cúbica. Além da Ganassi, a Roush-Yates será parceira no desenvolvimento técnico e a base europeia, na Inglaterra, será coordenada pelo experiente e competente George Howard-Chappell, ex-Aston Martin Racing. O ataque será total: quatro carros inscritos na classe LMGTE-PRO em Sarthe. Coisa fora do comum.

“Estamos de volta. Voltamos a Le Mans. E com um supercarro”, exulta Bill Ford Jr.

“Quem não gostaria de fazer parte de um programa como estes, no 50º aniversário de criação de uma lenda das pistas? Nunca estive em Le Mans e ao aceitar esse desafio, entraremos para ganhar”, garante Ganassi.

A estreia do novo Ford GT acontecerá noutra prova lendária do automobilismo: as 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2016.