A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (274)

  RIO DE JANEIRO – Ano 2000, Campeonato Mundial de Kart, em Braga, Portugal. Talvez a melhor e maior delegação brasileira nessa modalidade em todos os tempos, com 14 representantes ao todo. Consigo reconhecer no instantâneo, em pé, o recém-coroado campeão mundial de Fórmula E Nelsinho Piquet, João Paulo Bertucelli (hoje lutador de jiu-jitsu), Marcello […]

 

RIO DE JANEIRO – Ano 2000, Campeonato Mundial de Kart, em Braga, Portugal. Talvez a melhor e maior delegação brasileira nessa modalidade em todos os tempos, com 14 representantes ao todo. Consigo reconhecer no instantâneo, em pé, o recém-coroado campeão mundial de Fórmula E Nelsinho Piquet, João Paulo Bertucelli (hoje lutador de jiu-jitsu), Marcello Thomaz, Roberto Streit, Lucas di Grassi, Thiago Cousin (e não Rosin, como o escriba achara que era) e Augusto Farfus.

Agachados, Marco Dorigon, o campeão mundial de Kart em 1998 na Fórmula A, Rubem Carrapatoso, o ótimo Júlio Campos, o velocíssimo Sérgio Jimenez, pole position naquele Mundial (salvo engano) e Bia Figueiredo, ostentando um cabelão. Só não consigo me lembrar dos nomes dos dois pilotos em pé que estão entre o Marcelinho e o Streit. Alguém ajuda?

Os campeões mundiais naquele ano foram o experiente italiano Davide Forè, da Tony Kart e o britânico Colin Brown, da Top Kart, na hoje extinta Fórmula A, que teve naquele ano de 2000 seu último campeonato.

Há 15 anos, direto do túnel do tempo.