A Mil por Hora
Fórmula Indy

A volta da Indy a Road America

RIO DE JANEIRO – Grande notícia do sábado para o automobilismo estadunidense e para a Fórmula Indy: o circuito Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, está de volta ao calendário da categoria de monopostos após a fusão entre ChampCar e IRL. O evento foi o sétimo confirmado pelo board da IndyCar Series para a […]

2015881610505_Champcar_O
O melhor circuito misto dos EUA volta ao calendário da Fórmula Indy em 2016

RIO DE JANEIRO – Grande notícia do sábado para o automobilismo estadunidense e para a Fórmula Indy: o circuito Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, está de volta ao calendário da categoria de monopostos após a fusão entre ChampCar e IRL.

O evento foi o sétimo confirmado pelo board da IndyCar Series para a temporada de 2016, junto às corridas de St. Petersburg (que deve abrir o próximo campeonato), Long Beach, Detroit, Boston (outra novidade do calendário) e as provas de Indianápolis no circuito misto e a clássica Indy 500, que será a 100ª da história, no dia 29 de maio.

O GP de Elkhart Lake será no último fim de semana de junho do próximo ano, englobando também uma série de categorias suporte: USF2000, Pro Mazda Series, Indy Lights (todas do programa Mazda Road To Indy) e também o Pirelli World Challenge, para carros Grã-Turismo e Turismo.

A Indy correu no circuito de mais de 4 milhas de extensão de 1982 a 2007, tendo como primeiro vencedor da história, de forma surpreendente, o mexicano Héctor Rebaque, quando o combustível do carro de Al Unser acabou na última volta. Emerson Fittipaldi, com três vitórias, é um dos maiores vencedores da Indy em Road America, ao lado de Mario e Michael Andretti. O último ganhador da história, até agora, foi o francês Sébastien Bourdais, quando defendia a Newman-Haas – e ele deverá estar na pista para tentar bisar o feito no ano que vem.

É a realização do sonho de muita gente, que desejava ver a Indy de volta a Road America. Que bom que isso vai acontecer.