A Mil por Hora
Nascar

Bulha em Talladega

RIO DE JANEIRO – A etapa de Talladega, que definiu os oito pilotos que ainda sonham com o título da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, vai dar muito o que falar. Porque o final foi, no mínimo, polêmico. E desagradou profundamente a muitos torcedores. As confusões típicas do super oval do Alabama foram acontecendo […]

Logano wins under caution at Talladega

RIO DE JANEIRO – A etapa de Talladega, que definiu os oito pilotos que ainda sonham com o título da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, vai dar muito o que falar. Porque o final foi, no mínimo, polêmico. E desagradou profundamente a muitos torcedores.

As confusões típicas do super oval do Alabama foram acontecendo nas voltas finais e a corrida foi para a prorrogação. Normalmente, a Nascar permite um máximo de três situações de G-W-C (Green-White-Checkered), sendo que na última delas, se a amarela é deflagrada na volta final, a corrida termina de qualquer forma.

Mas, por um acaso perverso do destino, o regulamento foi mexido para este fim de semana. Apenas uma G-W-C foi permitida. E foi isto que causou a bulha em Talladega. Como visto no vídeo acima, mal a corrida relargou para a prorrogação, houve uma bandeira amarela. Para declarar o vencedor, os oficiais da Nascar tiveram que usar do recurso de vídeo. E numa decisão polêmica, a vitória – pela terceira vez consecutiva – ficou com o piloto Joey Logano, da Penske.

O público não gostou. Torcendo desesperadamente pela classificação de Dale Earnhardt Jr., vítima de um bizarro drive through e que fez uma corrida espetacular, houve uma pororoca de vaias nas arquibancadas de Talladega. A vitória significava para o #88 a passagem para a terceira fase do Chase. Como não triunfou, ficou de fora. “Eu venceria claramente a corrida”, afirmou Dale Jr. no vídeo abaixo.

Dale Jr. tem excelente companhia entre os eliminados do domingo. Matt Kenseth, que até agora deve estar bem puto com Joey Logano após o incidente do Kansas, também está fora da disputa pelo título, assim como Denny Hamlin e Ryan Newman.

Os oito que permanecem no páreo para as provas de Martinsville, Texas e Phoenix, não necessariamente nesta ordem, são: Joey Logano, Jeff Gordon, Carl Edwards, Kurt Busch, Kevin Harvick, Martin Truex Jr., Kyle Busch e Brad Keselowski.