A Mil por Hora
Fórmula 1

Nenhuma surpresa

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 costuma dar uma segunda chance a poucos pilotos. E nos últimos anos esse número tem sido cada vez mais restrito. Conseguir voltar à categoria após uma primeira passagem é uma vitória. É o caso do mexicano Estebán Gutiérrez, finalmente confirmado como o novo companheiro de Romain Grosjean na […]

20151031134156_gutierrez_O
Já era esperado: a estreante Haas fecha sua dupla de pilotos para 2016 com o mexicano Estebán Gutiérrez (Foto: Reprodução Twitter/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 costuma dar uma segunda chance a poucos pilotos. E nos últimos anos esse número tem sido cada vez mais restrito. Conseguir voltar à categoria após uma primeira passagem é uma vitória.

É o caso do mexicano Estebán Gutiérrez, finalmente confirmado como o novo companheiro de Romain Grosjean na futura escuderia Haas F1 Team. E nada como o fim de semana do GP do México para o anúncio oficial.

O piloto de 24 anos apenas terá a oportunidade de mostrar que sua campanha de 38 GPs pela Sauber, com um 7º lugar como único e melhor resultado até hoje na categoria foi atrapalhada pelo mau carro que o time helvético produziu para o campeonato do ano passado. Por conta do vínculo do mexicano com a Ferrari – fornecedora de motores da nova escuderia – e com patrocinadores que podem suprir as necessidades do time de Gene Haas, a escolha de Gutiérrez soa como algo muito natural.

Mais detalhes aqui, lógico, no Grande Prêmio.