Nenhuma surpresa

20151031134156_gutierrez_O
Já era esperado: a estreante Haas fecha sua dupla de pilotos para 2016 com o mexicano Estebán Gutiérrez (Foto: Reprodução Twitter/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 1 costuma dar uma segunda chance a poucos pilotos. E nos últimos anos esse número tem sido cada vez mais restrito. Conseguir voltar à categoria após uma primeira passagem é uma vitória.

É o caso do mexicano Estebán Gutiérrez, finalmente confirmado como o novo companheiro de Romain Grosjean na futura escuderia Haas F1 Team. E nada como o fim de semana do GP do México para o anúncio oficial.

O piloto de 24 anos apenas terá a oportunidade de mostrar que sua campanha de 38 GPs pela Sauber, com um 7º lugar como único e melhor resultado até hoje na categoria foi atrapalhada pelo mau carro que o time helvético produziu para o campeonato do ano passado. Por conta do vínculo do mexicano com a Ferrari – fornecedora de motores da nova escuderia – e com patrocinadores que podem suprir as necessidades do time de Gene Haas, a escolha de Gutiérrez soa como algo muito natural.

Mais detalhes aqui, lógico, no Grande Prêmio.

Comentários

  • A levar em conta que foi um sétimo lugar com uma Sauber , na minha opinião é um resultado significativo para um jovem piloto com um carro ruim !
    Mas na atualidade ,nesta equipe americana ,já tenho a minhas dúvidas se terá resultados melhores que as ultimas colocações , a saber que será um chassis produzido pela Dallara ,que na minha opinião só tem resultados satisfatório em corridas onde é único fornecedor de chassis, e o motor de Maranello ,até pode ser um bom motor mas não é o melhor .
    Tomara que eu esteja errado ,mas o histórico mostra que nenhuma equipe americana teve um sucesso expressivo na F1 ,nem a do grande (ao quadrado) Dan Gurney , do qual sempre fui um grande admirador ,tanto o piloto como o construtor . Vamos aguardar para ver se eu queimo a língua .(ou seria ; os dedos ?)
    Bom final de semana a todos !!!!!!