A Mil por Hora
Motovelocidade

Valentino “pazzesco”

RIO DE JANEIRO – Após trabalhar com a gravação da Truck Series da Nascar no sábado, fui descansar fora do Rio e onde eu estava não tinha TV a cabo. E por isso mesmo, não vi o que aconteceu no GP da Malásia de MotoGP entre Valentino Rossi e Marc Márquez. Mas o vídeo acima mostra […]

#SepangClash: Rossi and Marquez get physical!

RIO DE JANEIRO – Após trabalhar com a gravação da Truck Series da Nascar no sábado, fui descansar fora do Rio e onde eu estava não tinha TV a cabo. E por isso mesmo, não vi o que aconteceu no GP da Malásia de MotoGP entre Valentino Rossi e Marc Márquez.

Mas o vídeo acima mostra o que o Doutor fez com o atual bicampeão da categoria, no circuito de Sepang. Início de corrida e Rossi, por dentro, dá um pontapé na moto de Márquez, suficiente para levar o rival ao chão e encerrar a corrida do “Formiga Atômica”.

“Meu pé escorregou no pedal”, justificou Valentino.

Conversa fiada. Rossi não tinha a menor necessidade de fazer isso com Márquez – se o problema é uma suposta ajuda do piloto da Honda para com o compatriota Jorge Lorenzo, bastava um papo civilizado no paddock ou reservadamente, sem a pentelhagem da imprensa fofoqueira. Mas não: o multicampeão perdeu a paciênia, mandou Marc para o chão, seguiu em frente e chegou em 3º lugar.

Só que o incidente resultou em punição para Valentino. “Leve”, na opinião de Jorge Lorenzo. “Pesada demais”, do ponto de vista da Yamaha. Mas o piloto terá que largar na etapa final da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, no Circuito Ricardo Tormo (que tive o prazer de conhecer in loco), na última posição do grid.

Rossi chega a Valência com a liderança do campeonato com sete pontos (312 a 305) de vantagem para Lorenzo e até pode – e merece – ser campeão, embora tenha afirmado que pode até nem disputar a corrida final do ano, sob protesto.

Mas vê-lo sendo campeão dessa forma, não concordo. Acho pouco saudável para o esporte que uma lenda viva, um monstro sagrado feito Valentino, faça um papel de pazzo (maluco, em italiano) e deixe uma impressão ruim em seus fãs e nos apaixonados pela Motovelocidade.