A Mil por Hora
Nascar

Pentelhésimo!

RIO DE JANEIRO – Mais uma daquelas que clamam pelo clichê “isto é Nascar”: o arrepiante final da corrida de ontem da Sprint Cup em Phoenix, no Arizona. Largando da 18ª posição e com um carro que teve problemas de suspensão e direção, Kevin Harvick mostrou porque tem enorme aptidão ao oval de uma milha […]

Harvick by a hair over Edwards

RIO DE JANEIRO – Mais uma daquelas que clamam pelo clichê “isto é Nascar”: o arrepiante final da corrida de ontem da Sprint Cup em Phoenix, no Arizona.

Largando da 18ª posição e com um carro que teve problemas de suspensão e direção, Kevin Harvick mostrou porque tem enorme aptidão ao oval de uma milha de extensão. Liderou 139 de um total de 313 voltas. E quase – quase mesmo! – que o piloto da Stewart-Haas Racing perde a corrida.

Um acidente com Kasey Kahne, a quatro voltas da quadriculada, levou a disputa para a prorrogação. Carl Edwards, no #19 da Joe Gibbs Racing, foi um duríssimo adversário para o piloto do Chevrolet #4. E num autêntico duelo ao sol, daqueles de faroeste, os dois brigaram com o que tinham e não tinham em busca da vitória.

Deu Harvick, pelo que podemos chamar de “pentelhésimo”: 0″010, a menor diferença já aferida na pista e uma das mais apertadas de todos os tempos.

Aliás, já tivemos neste início de campeonato dois finais com diferenças ínfimas – o outro foi protagonizado por Denny Hamlin e Martin Truex Jr. na abertura do campeonato, em Daytona. Ninguém pode se queixar de falta de emoção na Sprint Cup, que já tem quatro pilotos classificados para o Chase: Hamilin, Jimmie Johnson, Brad Keselowski e agora Harvick.

Será que o Bernie Ecclestone tem visto as provas da Nascar?

Pois deveria.