A Mil por Hora
Fórmula 3

Piquet x Piquet

RIO DE JANEIRO – Olha só que legal: a Carlin anunciou hoje que Nelsinho Piquet, 12 anos depois do título na Fórmula 3 inglesa, volta a guiar um monoposto dessa categoria, agora na F3 Europeia. O brasileiro de 30 anos foi inscrito para a próxima rodada, marcada para o circuito francês de Pau (pronuncia-se Pô), […]

imagem_release_652839
Surpresa: doze anos após o título da F3 inglesa, Nelsinho Piquet volta a sentar num Dallara da categoria, agora na F3 Europeia, na rodada tripla de Pau (Foto: Piquet Sports/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Olha só que legal: a Carlin anunciou hoje que Nelsinho Piquet, 12 anos depois do título na Fórmula 3 inglesa, volta a guiar um monoposto dessa categoria, agora na F3 Europeia. O brasileiro de 30 anos foi inscrito para a próxima rodada, marcada para o circuito francês de Pau (pronuncia-se Pô), no próximo fim de semana. A notícia surpreendeu o mundo do automobilismo e dividiu opiniões.

Para Trevor Carlin, dono da escuderia, Nelsinho vai ajudar os pilotos titulares – Ryan Tveter, Alessio Lorandi e Peter Li – com sua experiência e feedback, orientando os garotos nesse evento, considerado um dos mais difíceis da temporada. E não custa nada lembrar que, na única experiência pela equipe (ano passado) na Indy Lights, num carro e numa pista que não conhecia, fez a pole position. Isso foi em Toronto, no Canadá.

“Nelson é um autêntico ‘racer’. Ele não tem receio de competir, seja qual for o nível. É um remanescente de uma era de pilotos como Jim Clark, que acelerava em diversas categorias, só pelo amor ao esporte”, destacou o chefe da equipe. “Ele realmente impressionou o time no ano passado quando assumiu um carro que nunca tinha andado e colocou na pole em Toronto, uma pista onde também não havia competido. Seu título na Formula E reflete a habilidade que tem em pistas de rua e acreditamos que será um grande ativo para nossa equipe e nossos pilotos. Estamos motivados para trabalhar com ele em Pau e, esperamos, também em Macau mais tarde nesta temporada.”

É… você leitor não viu nada errado: Nelsinho também quer correr o GP de Macau no fim do ano pela Carlin e tentar uma vitória inédita em sua carreira.

O mais interessante é que dois dos filhos do tricampeão de F1 Nelson Piquet vão competir em Pau, pois Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil, é piloto regular da categoria pela Van Amersfoort Racing.

O blog terá as corridas da 3ª rodada do Europeu de Fórmula 3 na íntegra, neste sábado e também no domingo.