A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

BMW interessada no WEC… e em Le Mans!

RIO DE JANEIRO – Ausente desde 2011 das provas fora dos EUA, quando competiu com equipe oficial na Intercontinental Le Mans Cup e nas 24h de Le Mans, a BMW está próxima do retorno a Sarthe – a reboque de uma participação no World Endurance Championship (WEC). A previsão do retorno dos bávaros é para […]

2011_Le_Mans_24_Qualifying_03
Cruzem os dedos e torçam: a BMW, ausente de Le Mans desde 2011, ensaia a volta com um possível projeto LMGTE-PRO e um novo carro

RIO DE JANEIRO – Ausente desde 2011 das provas fora dos EUA, quando competiu com equipe oficial na Intercontinental Le Mans Cup e nas 24h de Le Mans, a BMW está próxima do retorno a Sarthe – a reboque de uma participação no World Endurance Championship (WEC).

A previsão do retorno dos bávaros é para 2018, daqui a menos de dois anos – mas não com um suposto projeto de LMP1 com hidrogênio como combustível, como se ventilou na imprensa internacional. Klaus Fröhilch, que é um dos principais executivos do board da montadora alemã, confirmou o interesse numa participação na classe LMGTE-PRO.

Segundo o site Italiaracing.net, representantes da BMW se encontraram com os organizadores do WEC pouco antes da disputa das 24h de Spa-Francorchamps em busca de um acordo.

E caso esse acordo de participação da marca no Mundial de Endurance e em Sarthe se concretize, não esperem o mesmo carro que é visto no Weather Tech SportsCar Championship: a BMW M6 GTLM foi construída em caráter excepcional para atender ao regulamento IMSA e é considerado um modelo inelegível pelo ACO e pela FIA. Por isso, a necessidade de um novo modelo  – ademais, o modelo de rua foi lançado em 2011 e em breve será substituído.

Cruzem os dedos!