BMW interessada no WEC… e em Le Mans!
RIO DE JANEIRO – Ausente desde 2011 das provas fora dos EUA, quando competiu com equipe oficial na Intercontinental Le Mans Cup e nas 24h de Le Mans, a BMW está próxima do retorno a Sarthe – a reboque de uma participação no World Endurance Championship (WEC).
A previsão do retorno dos bávaros é para 2018, daqui a menos de dois anos – mas não com um suposto projeto de LMP1 com hidrogênio como combustível, como se ventilou na imprensa internacional. Klaus Fröhilch, que é um dos principais executivos do board da montadora alemã, confirmou o interesse numa participação na classe LMGTE-PRO.
Segundo o site Italiaracing.net, representantes da BMW se encontraram com os organizadores do WEC pouco antes da disputa das 24h de Spa-Francorchamps em busca de um acordo.
E caso esse acordo de participação da marca no Mundial de Endurance e em Sarthe se concretize, não esperem o mesmo carro que é visto no Weather Tech SportsCar Championship: a BMW M6 GTLM foi construída em caráter excepcional para atender ao regulamento IMSA e é considerado um modelo inelegível pelo ACO e pela FIA. Por isso, a necessidade de um novo modelo – ademais, o modelo de rua foi lançado em 2011 e em breve será substituído.
Cruzem os dedos!
Pode se tratar do sucessor do z4\supra que esta sendo desenvolvido pela BMW em parceria com a Toyota, rumores dão conta de que os novos modelos seriam lançados em 2017\2018. Dedos cruzados!
http://blog.caranddriver.com/toyota-supra-and-bmw-z5-everything-we-know/
Por qual razão a BMW não conseguiu homologar a mesma plataforma da M6 GT3 para a GTE? A Ferrari 488 tá lá toda pimposa no WEC e nos campeonatos GT3.
Com a palavra, o ACO ou mesmo a própria BMW, que talvez não tenha se interessado a respeito.
No meu tempo este M 6 , só seria classificado como um sedan 2 portas ,nunca como um GT . Isto não quer dizer que não possa ter um desempenho semelhante ou até superior a um legitimo G T com a mesma manada de cavalos.
E a “pimposa” é um legitimo G T ,para lembrar ao Pedro Ribeiro , a Ferrari não fabrica carros de turismo , só Gran Turismo , já a B M W esta entre os melhores fabricantes de confortáveis e velozes sedans de turismo
* talvez se a Ferrari vier a fabricar a F F Station , ai ela possa ter um Sedan super veloz em seu portfólio. ( no meu entender a sigla F F ,quer dizer Ferrari Feia, mas tem gosto para tudo e beleza é um conceito pessoal e subjetivo )
Também nunca vi essa M6 como um GT. Diferente do que era a Z4 que perdeu espaço pelo envelhecimento
Tomara mesmo, fico na torcida, é minha marca favorita. Espero que seja o sucessor do Z4, com cara e tamanho de GT. Nos últimos anos os BMW andam “crescendo” demais, acho que em função dos mercados asiáticos e dos EUA. Hoje mesmo eu vi a 335 de um amigo, ano 2007, e pude notar o quanto era mais compacta que os Série 3 atuais.
Seria legal se eles construíssem um protótipo LMP1 !
Acabaram de confirmar que não o farão.
Mas seria legal!!!!