A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

A volta

RIO DE JANEIRO (Que boa notícia!) – Olha só quem vai voltar às pistas em 2017: ninguém menos que Jaime Melo! Falamos dele no Fox Sports 2 durante a transmissão das 24h de Daytona e eis que fico sabendo da boa notícia via Twitter. O piloto de 36 anos, que por um longo período esteve […]

JaimeMelo
Regresso: Jaime Melo estará ao volante de uma Ferrari da Easy Race em 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

RIO DE JANEIRO (Que boa notícia!) – Olha só quem vai voltar às pistas em 2017: ninguém menos que Jaime Melo! Falamos dele no Fox Sports 2 durante a transmissão das 24h de Daytona e eis que fico sabendo da boa notícia via Twitter.

O piloto de 36 anos, que por um longo período esteve afastado dos cockpits, voltou – e bem – na última prova do Campeonato Italiano de Grã-Turismo (CIGT) do ano passado, conquistando inclusive o 2º lugar numa das baterias da rodada final, em dupla com o italiano Niccolò Schirò.

Campeão europeu de Fórmula 3000 em 2002 e duas vezes campeão das 24h de Le Mans na divisão LMGT2, afora outras conquistas e vitórias mundo afora, ele dá a volta por cima e está confirmado para a temporada deste ano.

Jaime larga para o CIGT a partir de 30 de abril defendendo a Easy Race, com uma Ferrari na competição que tem sete rodadas em Imola, Mugello, Vallelunga e Monza. Também está prevista a participação do cascavelense em provas longas.

Que seja o início da volta por cima de um piloto que reputo (não só eu, várias pessoas concordam comigo) como um dos melhores a guiar carros de Grã-Turismo nos últimos anos e um desperdício de talento sem igual.

Tomara que o Jaime aproveite essa chance que não veio de mão beijada. É porque ele ainda tem muito o que mostrar.

Ainda bem!